terça-feira, 6 de abril de 2010

Grande invenção!!

Falo do Skype!
Fica fácil falar (e ver) meu sobrinho Rodrigo que atualmente mora e trabalha na Espanha , mais precisamente em Gijon,nas Astúrias. Com um simples click lá estão o Rodrigo e a Carol na telinha do notebook. E não se paga nada!!
Literalmente isso era uma “coisa do futuro”,pensava-se lá pelos anos 60/70.... falar ao telefone e ver a pessoa. Enfim o futuro chegou mais rápido do que a gente imaginava.
Fico aqui pensando de como a tecnologia evoluiu nesses anos ou de fato, de uns 20-30 anos para cá. A telefonia deu um salto gigantesco á partir do final dos anos 70. Lembro –me de que,quando morava em Uberlândia e queria falar com minha mãe em Belo Horizonte, me dirigia à central telefônica da Telemig e pedia uma ligação para BH no número tal... e a telefonista dizia: volte daqui a umas 4 horas que sua ligação estará completada.
Na hora combinada lá estava eu á espera e era chamado pelo alto falante: Ulisses, cabine 5! Lá ia eu falar com minha mãe. Algum tempo depois, você mesmo ia á cabine e com uma chave, abria o aparelho telefônico e discava direto... outro avanço!!
Rapidamente então o telefone evoluiu e hoje estamos até saturados pelo celular que não só é telefone como também é câmera fotográfica, I Pod, gravador, radio AM FM,etc , etc. Esta semana a Apple lançou o “IPad”.
Com o advento dos computadores e da internet o mundo está em suas mãos . Criou uma rede de comunicações onde tudo é possível.
Pessoas se comunicam de qualquer parte do mundo, fazem negócios, namoram,marcam encontros de negócios, fazem teleconferências, publicam artigos e trabalhos científicos,enfim a globalização deixou qualquer pessoa em contato com o mundo através de meia dúzia de clicks.
A internet me deixa a um passo de Santiago de Compostela, uma meta a ser conquistada.
Através do Google faço qualquer tipo de pesquisa, traço metas ou rotas,vejo o "maps", contato hospedagens,combino com os amigos, compro as passagens aéreas, marco os assentos, enfim...tudo com uns clicks..
Nada mais é impossível com a internet.

Nenhum comentário:

Postar um comentário