quinta-feira, 8 de abril de 2010

A tragédia da chuva no Rio

Estou plugado na Net mas de olho na TV.

A Globo News e a Band News estão ligadas direto na tragédia que se abateu sobre o Rio de Janeiro, mais precisamente no morro da Bumba em Niterói localizado pouco depois da saída da ponte Rio-Niteroi. É de estarrecer o drama vivido por aquela massa humana que perdeu tudo: pais, filhos, parentes, etc . e a casa!
Meu Deus, como lidar com isso? Aonde ir depois desse drama? Cadê minha casa, perguntam as pessoas com aquele olhar vago, de um tipo que parece que o mundo se acabou.
O problema está ligado á ocupação desordenada de um local onde há 30 nos era um aterro sanitário! Era uma tragédia anunciada, diz um dos muitos especialistas consultados e cerca de 200 pessoas estão soterradas naquele mar de lixo.
Agora a pouco apareceu o Lula dizendo, raivosamente, que o TCU levou para o lado político a distribuição das verbas para a prevenção de desastres.
Acontece que o Ministro baiano Gedel Vieira mandou para a Bahia 65% total dos recursos e para o RIO só 0,9%. Pode uma coisa dessas? É ou não é uma putaria esse negócio de distribuição de verbas? A OAB acionará,corretamente, a Procuradoria Geral para esclarecer. Não pode passar em branco!
“E vêm o governador/prefeito do Rio e pedem logo 370 milhões para cobrir os "reparos’ conseqüentes da tragédia da chuva. Certamente os "expertos" irão mamar no dinheiro!! Obras sem licitação.
Agora podemos dizer que o Haití é aqui.
Mas a solidariedade está demonstrada pela população que, de toda parte do Rio, aparece para ajudar. Louvável o espírito carioca mesmo sem saber como ajudar e sem saber a noção exata do tamanho da tragédia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário