Eu tinha planejado algumas caminhadas agora para março mas apareceu um ligeiro entrave. Fora o calor absurdo que se abateu sobre meio mundo, com reflexos nefastos para metade da população-não só no Brasil houve mudança climática-vejam que na Europa, Estados Unidos com as nevascas,ciclones na Ásia, chuvas torrenciais na ilha da Madeira e por último os fortes terremotos no Chile-me apareceu uma lesão na "bursa trocanteriana". Explico melhor esse palavrão: o femur se insere na bacia atarvés da fossa acetabular e alí existe uma "bursa"que, pelo uso repetitivo é passível de se inflamar.
Foi o que se passou na minha perna esquerda. Então estou fazendo fisioterapia para recuperar a condição física e assim estar inteiro para enfrentar o Caminho dos Diamantes e em julho o Caminho das Missões.
Esse problema apareceu no começo de fevereiro quando participei, junto com os Adarilhos Capixabas, de uma caminhada pela região montanhosa de Santa Leopoldina, aqui no Espírito Santo.
O local é belíssimo, com um visual de tirar o fôlego, onde se descortinam paisagens bucólicas, vales verdejantes e acima de tudo cachoeiras incríveis.Conforme pode ser deduzido pelas fotos, o trajeto, de aproximadamente 22 km, apresenta subidas e descidas muito fortes e a princípio, estava tudo ok. No começo há um forte clive de uns três km logo seguido por um plano aliviante que, imediatamente é seguido por mais subidas. Mais á frente existe a subida final - a do Cemitério, logo após a "corrutela' de Luxemburgo(foto)onde está localizado o Casarão Rosa, de propriedade do Sr Endringer, construódo nos 1850 pelo avô dele.Após a subida do Cemitério, rumamos para a Cachoeira das Andorinhas, num percurso descendente que foi um alívio. Na cachoeira fizemos uma pausa para banhos refrescantes e cervejas geladas. Após uns 40 minutos saímos para os 3 km finais. Nesse momento apareceu uma dor no trocanter e daí até o final, foi um sacrifício devido ador que se irradiava até o joelho.



Apos consulta médica, radiografias, etc, antiinflamatórios,comecei a fisioterapia, na certeza de que será uma dificuldade passageira.
Nenhum comentário:
Postar um comentário